segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Please, do not smoke!!!

Faz um pouco mais de 24hs que não fumo um cigarro. Sim, é uma nova tentaiva de parar de fumar. Sim. Por mim eu já desistiria. Não. Eu não vou desistir. Sim. Vou levar isso até o final. Sim. Vou fazer um esporte. Não. Bocha não. Natação. Sim. To de Mal humor. Sim. Por causa do cigarro. Não quero fumar, Não quero fumar. Só um? NÃÃÃÃÃO.

Gente, é mt difícil mesmo. Eu havia me prometido que aquele lindo maço de Marlboro Light seria meu último maço de cigarro. Pensem por esse lado: Eu tenho 21 anos, com cara de 24 e saúde de 40. Imagina daqui a 5 anos? acho que chegou a hora de cuidar da minha saúde. Por isso vou começar a natação o quanto antes. Eu ia começar amanhã, mas por motivos que não interessam a ninguém devo começar na próxima segunda (Respeitem meu mal humor). E isso não é papo de quem diz que vai fazer um esporte e fica empurrando com a barriga. (Se bem que já esta aparecendo uma pochetinha).

O mais estranho de não ter o cigarro não é nem beber. São os intervalos. Qualquer intervalo de tempo entre uma coisa e outra (óbvio) eram preenchidos por um cigarro. Afinal de contas, quem fuma, termina uma planilha no excel e não começa outra. fuma um cigarro e depois mergulha na outra planilha e assim por diante (a palavra planilha pode ser mudada por qualquer aplicativo do pacote office, photoshop, corel e outras atividades corporativas que demandam tempo e paciência). A mesma coisa com ônibus. momento histórinha (inédito nesse blog).

"Oi, meu nome é Filipe (- OOOOOOOOOIII FILIPE).

Eu moro na Tijuca, Trabalho na Barra da Tijuca (que apesar do nome não é nada perto da Tijuca) e estudo (e mais umas coisitchas mais) em Botafogo. Ou seja, eu saio (saía) de casa com um cigarro, pegava o onibus para a Barra, na Barra eu fumava outro. Saio do trabalho com mais um, salto do onibus em Botafogo e lá vai mais outro, chegou na faculdade, sento para tomar um ar com um cigarro na mão, fumo outro indo pra o ponto em Botafogo e mais um quando chego na tijuca. Ou seja, 7 cigarros só de intervalos de ônibus. Sem contar os de antes e depois do almoço. (café pede cigarro). Já são 9. Um no meio do dia e outro no meio da tarde. 11. 2 intervalos na faculdade, dois cigarros por intervalo.15 cigarros obrigatórios no meu dia. Digamos que eu fume quase um maço a cada dois dias. Em 1 mês eu fumo 15 maços (com certeza fumo mais, mas não precisa humilhar) o que já são 45 reais. Daí eu penso, é mt burrice, na pindaíba que eu me encontro, gastar mais de 45 reais por mês em cigarro. (Tudo bem que esse dinheiro vai ser revertido em doces para curar o cigarro)."

Pronto, voltei, nesse momento histórinha, vcs têm que fechar os olhos e se deixar levar, só não vale começar a fumar...

Bom, é isso...

(-OBRIGAAAAAAAAAADO FILIPE!)

24hs eu consegui, espero conseguir ficar para sempre... prometo que manterei todos informados.
(Imaginem meu desespero, que acabei de escrever isso e não vou fumar um cigarro... e não tem um doce aqui em casa...)

3 comentários:

Unknown disse...

Querido amigo,

apoio sua causa anti tabagismo. rs
Para você. Somente você. Ainda não me sinto preparada pra largar meus cigarros, e não ter com o que preencher essas GAP's do meu dia a dia.

Digo tb, sobre o post anterior q o cd da Rihanna (ou Robin...vc decide), é o melhor cd do ano.
Ouço ate dizer chegar. Até já saber a música ao contrário.

Continua escrevendo, que eu continuo lendo...

E vc falou que não tem doces por ae...Dona Raquel fez um brownie de dar inveja ao cozinheiro do Outback. rs

Beijos, querido!

Anônimo disse...

parabéns pra vc, nesta data querida!
mtas felicidades, mtos anos de vida!

sim, essa é a música do coment de hj! pq hj vc escolheu viver melhor, nascer de novo, se renovar, mudar o esquema, revirar, o q seja! amei!!! rebirth!!!

adorei a tentativa e tenho certeza da conclusão. vc é forte e um exímio guerreiro! apoio e apoio!
pode deixar q eu te bato, aperto, belisco, xingo, qdo vc quiser fumar um cigarro. mas se bem q eu já faço isso normalmente, né? mas eu juro q vai ser numa entonação mais perversa... hahahahaha!!

te amo! obrigada por ter escolhido mais dias ao meu lado largando esse cigarro de merda!

beijo na bunda

Unknown disse...

Muito bom! Parabéns!
Imagino o quanto seja difícil, mas torço para que consigas parar, com certeza trocar o cigarro por uma atividade física é a atitude mais corajosa e inteligente que você poderia tomar na sua vida.
Ouvi falar que 95% dos fumantes deixam de fumar sozinhos, sem participar de nenhum programa de apoio ou fazer tratamentos. Você também pode conseguir!!! Conte comigo, conte com seus amigos!
Abs, Marcos.