segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Koni

Eu preferi não definir nenhum guideline para esse blog justamente para poder fazer isso.... falar sobre qualquer coisa. Desse modo posso falar de moda, comportamento, tendências, política (duvido), religião (oi?) e sobre mim .

Se bem que isso não é qualquer coisa... KONI! Diga se de passagem, esse restaurante não inventou o "koni", temakis (nome original do prato japonês) já existiam a tempos. Há quem diga que são apenas sushis grandes (óbvio que essas pessoas nunca provaram, mas não gostam), mas a verdade é que não vejo nada tão viciante desde a Coca-Cola, a Maconha e Friends.

Foi no Leblon que fui induzido (pelas inúmeras pessoas que formavam uma fila quilométrica às 03:00hs) a conhecer esse novo empreendimento carioca. Esse foi o primeiro, um simples koni de hot filadélfia. Pronto desandou. desde então, preciso comer um por semana. O filadélfia (nem sempre hot) é o favorito. Mas o tuna roast (atum crocante com molho teriaki e mel) conquistou meu coração.

Parece idiotice né? Então tá... provem e me digam depois...

Agora, calculem: Temos um no Leblon, um em ipanema, um em copa, um na Barra e vão abrir mais 32 nos próximos meses e mais as outras marcas como o Yá! e o Temaki Mania. Podiam abrir um aqui em casa, isso sim... (Quem gosta de comida japonesa não enjoa!)
Concluindo: Surge, mais uma moda carioca... adoro!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lipe...

Então esse é o famoso "Koni"...hummmm Boa pedida para a "ocasião"..heheh

Conseguiste me deixar com "água na boca"..hummmmmmm...(de novo)...risos

Uma amiga, também viciada em comida oriental, disse-me que essa "mania Temaki" já chegou em Porto Alegre, na rua Lima e Silva - Cidade Baixa, chamada "TMK Temakeria Sushi Bar".

E para fechar com chave de ouro o bar oferece os Wine Shake’s, drink’s elaborados com frutas e bons vinhos, já famosos na Argentina, país de onde seu proprietário, Fernando Nieva é natural.

Viu só..mais um bommmmmmmmmm motivo para você vir para Porto Alegre.

Um abraço.
Melissa Maciel
http://praticandojornalismo.blogspot.com

Anônimo disse...

oi, nenem!

q lindo q vc tem blog agora!!!! eu adoro blogs!
eu tenho um, mas q não atualizo há meses, desde a copa, eu acho....
vou descobrir a senha de novo e vou reativá-lo, daí vc comenta no meu e eu comento no seu! \o/

amo mtoooooooooooooooooo
bjo