quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Amanhã!!!

Vocês devem estar pensando: "Amanhã o quê seu Exú?".

Não é aquele amanhã que a nossa mãe fala quando se refere ao nosso futuro.

É amanhã mesmo, o dia depois de hoje, antes de depois de amanhã. Na verdade é hoje por que já passou de meia noite. Mas como eu ainda não dormi, hoje ainda é ontem. Enfim, esclarecendo.

Dia 28/11/07 é um dia muito feliz... Que os intelectuais se danem, estou cansado e mereço um bom descanço da faculdade. Sim, eu entro de férias e como toda faculdade particular que se preze, só volto em Fevereiro.
Tudo bem, eu sei que é feio falar (ou escrever, whateva) assim. Mas uma coisa que é muito difícil é trabalhar e estudar. Se parar para analisar, não faz o mínimo sentido: Imaginem que eu chegue no trabalho às 9h. Para isso tenho que acordar às 7h, fine. Fico no trabalho até 17h ou 18h (as vezes beeeem mais). Saio do trabalho e vou para a faculdade. entro às 19h e saio as 22h. Por volta das 22:30h estou em casa. Calculando: 15:30hs fora de casa. Mesmo assim, eu chego em casa, tomo banho, janto, mexo um pouco na internet e o que sobra? Nada, não sobra nada...
Engraçado é a rotina de um estudante ser mais puxada que de muitos trabalhadores já formados. Enfim, não estou fazendo corpo mole. Desde que comecei a trabalhar não consegui parar mais. Gosto muito. Mas todos sabemos que chega uma hora que ninguém quer mais fazer trabalho para a faculdade, prova, planejamentos, planos de mídia, embalagem de perfume, etc.

Período que vem faço apenas 2 matérias, eletivas que não consegui puxar período passado. E na outra metade do ano faço a monografia.
O que mais me desmotiva é que eu deveria estar me formando agora, mas resolvi estender 1 ano de faculdade, já que minhas expectativas de ter um salário em U$S não foram atendidas. Portanto, período que vem estarei cursando o perído 7C. Legal não?

Hoje tomei um esporrão da minha mãe por não conseguir viver o hoje, o agora. É que eu já penso na tese que irei defender... ou melhor, o assunto que irei dissertar. Algo relacionado a "relação ClientexProduto" ou então "Reposicionamento de Marca". Fascinante não?
É isso... amanhã é o fim de mais um período!

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Please, do not smoke!!!

Faz um pouco mais de 24hs que não fumo um cigarro. Sim, é uma nova tentaiva de parar de fumar. Sim. Por mim eu já desistiria. Não. Eu não vou desistir. Sim. Vou levar isso até o final. Sim. Vou fazer um esporte. Não. Bocha não. Natação. Sim. To de Mal humor. Sim. Por causa do cigarro. Não quero fumar, Não quero fumar. Só um? NÃÃÃÃÃO.

Gente, é mt difícil mesmo. Eu havia me prometido que aquele lindo maço de Marlboro Light seria meu último maço de cigarro. Pensem por esse lado: Eu tenho 21 anos, com cara de 24 e saúde de 40. Imagina daqui a 5 anos? acho que chegou a hora de cuidar da minha saúde. Por isso vou começar a natação o quanto antes. Eu ia começar amanhã, mas por motivos que não interessam a ninguém devo começar na próxima segunda (Respeitem meu mal humor). E isso não é papo de quem diz que vai fazer um esporte e fica empurrando com a barriga. (Se bem que já esta aparecendo uma pochetinha).

O mais estranho de não ter o cigarro não é nem beber. São os intervalos. Qualquer intervalo de tempo entre uma coisa e outra (óbvio) eram preenchidos por um cigarro. Afinal de contas, quem fuma, termina uma planilha no excel e não começa outra. fuma um cigarro e depois mergulha na outra planilha e assim por diante (a palavra planilha pode ser mudada por qualquer aplicativo do pacote office, photoshop, corel e outras atividades corporativas que demandam tempo e paciência). A mesma coisa com ônibus. momento histórinha (inédito nesse blog).

"Oi, meu nome é Filipe (- OOOOOOOOOIII FILIPE).

Eu moro na Tijuca, Trabalho na Barra da Tijuca (que apesar do nome não é nada perto da Tijuca) e estudo (e mais umas coisitchas mais) em Botafogo. Ou seja, eu saio (saía) de casa com um cigarro, pegava o onibus para a Barra, na Barra eu fumava outro. Saio do trabalho com mais um, salto do onibus em Botafogo e lá vai mais outro, chegou na faculdade, sento para tomar um ar com um cigarro na mão, fumo outro indo pra o ponto em Botafogo e mais um quando chego na tijuca. Ou seja, 7 cigarros só de intervalos de ônibus. Sem contar os de antes e depois do almoço. (café pede cigarro). Já são 9. Um no meio do dia e outro no meio da tarde. 11. 2 intervalos na faculdade, dois cigarros por intervalo.15 cigarros obrigatórios no meu dia. Digamos que eu fume quase um maço a cada dois dias. Em 1 mês eu fumo 15 maços (com certeza fumo mais, mas não precisa humilhar) o que já são 45 reais. Daí eu penso, é mt burrice, na pindaíba que eu me encontro, gastar mais de 45 reais por mês em cigarro. (Tudo bem que esse dinheiro vai ser revertido em doces para curar o cigarro)."

Pronto, voltei, nesse momento histórinha, vcs têm que fechar os olhos e se deixar levar, só não vale começar a fumar...

Bom, é isso...

(-OBRIGAAAAAAAAAADO FILIPE!)

24hs eu consegui, espero conseguir ficar para sempre... prometo que manterei todos informados.
(Imaginem meu desespero, que acabei de escrever isso e não vou fumar um cigarro... e não tem um doce aqui em casa...)

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Good Girls Gone Bad


Continuando a árdua tarefa de ressaltar as coisas que me agradam:

Hoje eu quero contar pra vcs algumas coisas que muitos não sabiam sobre a Rihanna!

1- O nome dela não é Rihanna, é Robin Rihanna Fenty, ou seja, Robin. (para os mais íntimos)
2- Ela não é americana, Rihanna nasceu em Barbados, uma ilha do Caribe. (oi?)
3- Ela não tem quase 30 anos, hoje em dia ela tem apenas 19 aninhos. (fecha a boca rapá!)


Bom, ultimamente não consigo ouvir outra coisa... e tem quem diga que isso é por causa de "umbrela", parceria de sucesso com Jay Z. (Novidade: ponha uma cantora bonita + rapper = milhões de dólares). Acontece que de muito tempo já conhecia a cantora, só não baixava as músicas (ainda não faço isso, tem alguém que faz antes mesmo de eu pensar nisso) e nem procurava conhecer mais.

Mas esse último CD me ganhou de vez, começando por umbrella, shut up and drive, hate that I love you... O mais engraçado é que eu escuto até fazer um furo no CD, mas só as músicas mais conhecidas... só que nesse CD eu amo toooooooooodas!

Vale a pena comprar o CD (ou baixar como qualquer mortal faz!).

Aqui vai a tradução (odeio traduções, mas facilita...) de uma que eu ouço muito:

Rehab

Baby Baby
Quando nós nos encontramos pela primeira vez, eu nunca senti nada tão forte
Você era como meu amante e meu melhor amigo
Tudo embrulhado e com uma fita colorida
E de repente você se foi, me deixou
Eu não soube como seguir
Como um choque mudei tudo ao meu redor
E agora meu coração está morto
Eu o sinto vazio e oco

E eu nunca me darei de outra maneira que eu me dei a você (a você)
Não reconhece a maneira que você me machuca, não vê?
Preciso de um milagre para fazer-me voltar
E você é o único culpadoE agora eu sinto como - ooh!

Você é a razão pela qual eu penso
Eu não quero fumar estes cigarros mais
Eu suponho que eu começo a
deixar você entrar pela minha porta

(Detalhe para a música de fossa, nada a ver com o meu momento, mas eu gosto muito!)

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Koni

Eu preferi não definir nenhum guideline para esse blog justamente para poder fazer isso.... falar sobre qualquer coisa. Desse modo posso falar de moda, comportamento, tendências, política (duvido), religião (oi?) e sobre mim .

Se bem que isso não é qualquer coisa... KONI! Diga se de passagem, esse restaurante não inventou o "koni", temakis (nome original do prato japonês) já existiam a tempos. Há quem diga que são apenas sushis grandes (óbvio que essas pessoas nunca provaram, mas não gostam), mas a verdade é que não vejo nada tão viciante desde a Coca-Cola, a Maconha e Friends.

Foi no Leblon que fui induzido (pelas inúmeras pessoas que formavam uma fila quilométrica às 03:00hs) a conhecer esse novo empreendimento carioca. Esse foi o primeiro, um simples koni de hot filadélfia. Pronto desandou. desde então, preciso comer um por semana. O filadélfia (nem sempre hot) é o favorito. Mas o tuna roast (atum crocante com molho teriaki e mel) conquistou meu coração.

Parece idiotice né? Então tá... provem e me digam depois...

Agora, calculem: Temos um no Leblon, um em ipanema, um em copa, um na Barra e vão abrir mais 32 nos próximos meses e mais as outras marcas como o Yá! e o Temaki Mania. Podiam abrir um aqui em casa, isso sim... (Quem gosta de comida japonesa não enjoa!)
Concluindo: Surge, mais uma moda carioca... adoro!

domingo, 18 de novembro de 2007

Novato

Quem nunca foi novato?
Se parar para pensar todos fomos novatos pelo menos uma vez em tudo que já fizemos nessa vida.

E como todo novato, me ponho de pé e me apresento (sem tremer, sou bom em falar em público):


"Bom dia (ou boa tarde, ou boa noite),

meu nome é Filipe, as vezes Lipitu, as vezes Lipe, as vezes "Ei! Vc!". Estudo/Faço Publicidade na Facha (que não é FaNcha, mas até que poderia ser).

Tenho 21 com cara de mais... peso 65 com corpo de menos...

Adoro o mundo da publicidade e aprendi a AMARketing (juntei as palavras para não ficar estranho: "Amar marketing" me deixou confuso). Muitas vezes esses serão os post que eu farei.. gosto de debater até que ponto os tão famosos criadores brasileiros foram felizes em suas campanhas.

Sou bobo... estilo "perco o amigo mas não perco a piada"... mas sou maduro... enfim... eu sou alguma coisa e vcs podem tirar suas conclusões sozinhos (ou acompanhados).

Criei esse blog não como um desabafo (mas pode até acontecer), não com um diário (mas pode até acontecer) e nem como um noticiário (mas pode acontecer tb).

A intenção é ser interativo, a opnião de vcs não conta em nada... mas prometo que vou ler todas!
Sou preguiçoso, muito mesmo... não funciono muito bem de manhã... é que de manhã eu assumo outra personalidade e costumo persuadir as pessoas a me deixarem dormir... pelo menos até pouco tempo atrás...

Gostaria de postar alguns trabalhos de vez enquando... e até debater sobre eles... estamos nessa vida para aprender, não é? então eu espero que vcs aprendam comigo! rs!

Poderia escrever um monte aqui... mas vou deixar para um próximo post..."

Ainda estou um pouco crú... mas com o tempo eu vou acertando as coisas por aqui...